quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Frutas para colorir

Vamos pintar as frutas agora?

O abacate é uma poderosa arma contra as doenças cardiovasculares justamente por causa da sua gordura.

O Abacaxi melhora a digestão Previne resfriado, tosse e gripe



A Manga é rica em nutrientes essenciais ao bom funcionamento do corpo, como vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina E e vitamina K, minerais como potássio, cálcio, ferro, zinco, magnésio, além de antioxidantes, fibras e carboidratos.

A banana é uma fruta  rica em vários nutrientes que fazem bem à saúde humana, como fibras, potássio, vitaminas A, C, B1, B2, B6 e B12, além de cálcio, magnésio, ácido fólico e ferro.

O kiwi é a fruta mais alcalina que existe, o que significa que é uma rica fonte de minerais, que substitui o excesso de alimentos ácidos que a maioria das pessoas consome.

Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo.

A maçã é repleta de fibras solúveis. Essas fibras têm mostrado potencial para reduzir problemas intestinais, incluindo prisão de ventre, hemorroidas e, possivelmente, alguns tipos de câncer;

O destaque do mamão é a concentração de vitaminas “Por ser do grupo dos vegetais amarelo-alaranjados, possui grande quantidade de carotenóides, que são precursores da vitamina A e têm propriedades antioxidantes, ajudando a proteger a visão, a pele e reforçar o sistema imunológico”,

A melância Cerca de 90% de sua polpa é constituída por água, e por isso ela é uma opção tão boa para manter o organismo funcionando de maneira equilibrada.

O morango é também uma fruta rica em antioxidantes, como antocianinas e o ácido elágico, que conferem outros benefícios para a saúde:


As uvas são frutas ricas em antioxidantes e água, especialmente na sua casca, que trazem benefícios para a saúde como prevenir câncer, evitar a fadiga muscular e melhorar o funcionamento do intestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário